Nuno Moreira

Nasceu em Paredes, Porto. Iniciou os seus estudos musicais aos 6 anos de idade na Academia de Música de Paredes tendo concluído o Curso Complementar de Piano em 2009, no regime supletivo, com a classificação final de 16 valores.

 

Em 2006 iniciou a atividade de docente das disciplinas de Expressão Musical e Ensino da Música em estabelecimentos do ensino primário. A partir de 2010 as disciplinas de Piano, Órgão, Classe de Conjunto e Formação Musical em Escolas de Ensino da Música e desde 2016 leciona Expressão Musical no ensino pré-escolar.


Entre 2007 e 2014 participou em projetos musicais no campo da música medieval/renascentista como executante de saltério nas formações Trovas D’Amigo e Fidalgos e Vilões. Com o grupo Trovas D’Amigo atuou na Feira Medieval de Belmonte; Os Hospitalários no Caminho de Santiago em Leça de Balio e Concertos no Castelo de Santa Maria da Feira, na Academia de Música de Paredes e no Convento de Santa Clara em Guimarães. Com a formação Fidalgos e Vilões atuou nas Comemorações dos 500 anos do Foral de Belmonte e de Castelo de Penalva.

 

Desde 2007 que é organista da Paróquia de S. Martinho de Parada de Todeia e acompanha frequentemente diversos grupos corais em várias celebrações.

 

Fundou o Allegro Nuptiae em 2007 tendo já realizado inúmeras cerimónias em várias igrejas, mosteiros, conventos e santuários.

gallery/nunoteste